logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Cross Curto de Aveiro voltou ao sítio certo

quarta-feira, 6 de março de 2024



Castelo de Paiva, viu, uma vez mais, reconhecida a sua capacidade para receber a nata do atletismo aveirense.

Ameaçados por um tempo instável mas com a cultura de que o cross é vertente do atletismo a disputar-se de inverno, nunca colocamos a possibilidade de adiamento e assim numa manhã ameaçadora as embaixadas atléticas encetaram a viagem para o município mais a norte do distrito.

Com o protocolo a ser cumprido, Bombeiros no espaço, autoridades municipais no terreno com boa disposição, como é bela esta modalidade, aqui não se propiciam altercações, há serenidade, até os animais da quinta colaboram e de que maneira ao emprestarem a sua presença principalmente para os mais jovens atletas.

Há hora aprazada José Luís, o speaker de serviço começa, a convidar os primeiros competidores à compita, uns mais nervosos que outros, quem não corre liberta a pista, os monitores dão os últimos conselhos num rito que faz parte do "circo" começa-se a ouvir- vai fulano, vai sicrano- José Luís, anuncia os primeiros campeões do dia, outros sucederiam, aqui e ali os duelos eram bem perceptíveis mas nada que beliscasse a urbanidade social.

O esquadrão amarelo teve presença condigna, as suas unidades interpretaram o guião certo, desta feita não tivemos ninguém no pódio, mas vários lugares de honra com Sandra Teixeira, a falhar o pódio no sprint final.

Foi bonito de ver-se o desempenho dos quatro caloiros nestas andanças, Simão Mendes, Marcelo Prata, Daniel Cardoso e Filipe Carvalho.



Campeonato Distrital Corta-Mato Curto (Castelo de Paiva) - 03/03/2024 Resultados Completos
Benjamins B Fem
12ª Marta Paiva
Veteranas Fem
10ª Sandra Teixeira
Veteranos Masculinos
10º Vítor Barbosa 26º Bruno Pinto 33º Luís Santos 47º Vítor Pinheiro
49º Rui Rodrigues 65º Sérgio Azevedo 74º Manuel Sousa
Colectivo Veteranos Masc
7º GDCCP
Seniores Fem
7ª Amélia Vieira
Seniores Masc
33º Daniel Cardoso 34º Filipe Carvalho 36º Nuno Silva 38º Marcelo Prata
Colectivo Seniores Masc
6º GDCCP
Prova Aberta Iniciados/Juvenis Masc
12º Simão Mendes




Foto: Manuel Cunha

Sem comentários: