logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

José Vieira e Vitor Barbosa, com prestação de excelência na margem sul

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

99º campeonato de cross de Portugal



Embora não cause estranheza, por ser recorrente, os atletas saíram de Castelo de Paiva, durante a madrugada para competirem no mesmo dia a mais de 400 kms de casa.

Estes campeonatos realizados na cidade de Amora município do Seixal, foram de grande qualidade e de certa maneira vieram colmatar as grandes lacunas acontecidas no anterior campeonato.

Talvez temendo o ocorrido em Vale de Cambra, a FPA não investiu na transmissão televisiva, foi pena, pois o espectáculo foi de muita qualidade.

Quem mostrou estar à altura do evento foram José Vieira e o seu tio Vítor Barbosa, que representaram com garbo o atletismo de Castelo de Paiva, e de quem se espera, dada a forma séria, empenhada, como estão a preparar a época 2022/2023, altas prestações.

Vítor, que podia tentar um pódio no escalão M40 optou por "viajar" em primeira carruagem, comparar as suas pulsações com as primeiras figuras dos crossistas da nossa praça, saindo-se perfeitamente a contento, vindo a ser premiado com uma prestação de grande valor.

José, "sequinho" como ditam os cânones dos bons fundistas olhou de frente para aquela gente não se intimidando com os sprints de pré competição destes, e como quem trepa degraus cada dia que passa está mais próximo do patamar pretendido.

Em resumo, valeu o esforço despendido, físico e financeiro para estar nestes campeonatos que teve no SL Benfica em masculinos e no SC de Braga em femininos os grandes vencedores.



Campeonato Nacional Corta-Mato Longo - 27/11/2022 Resultados Completos
Absolutos Masculinos
43º José Vieira 66º Vítor Barbosa






Foto: Fotos Oliveirinha

Sem comentários: