logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Corrida das Vindimas Aconteceu

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, Rosa Madureira e Tiago Pereira os grandes vencedores



Ano ingrato, este, que CASTELO DE PAIVA, tentou corrigir levando a efeito o evento, marca, concelhio denominado Caminhada/ Mini-Corrida/ Corrida das Vindimas. Não se deixando levar pelo populismo do faça em casa, vamos ficar todos bem, os organizadores não se precipitaram e foram mantendo o equilíbrio, nunca desistindo da possibilidade de levar a efeito a tradicional prova do terceiro domingo de setembro. 

Ganhou o desporto!
 
Ganhou o caminho da esperança! 

Venceu a união, uns mais convictos que outros, todos leais! 

Até o tempo premiou a resiliência depois de dias chuvosos suspendeu o tempo de rega prendando-nos com uma boa temperatura outonal. 

As diversas alterações que forçosamente se tiveram que fazer não ofuscaram o resultado final, resultado de saldo positivo dando inteira razão a CASTELO DE PAIVA, por ter conscientemente mantido o compromisso de levar por diante este evento. 

Conhecedores de que uma ampla maioria só acreditaria que a prova pudesse acontecer quando se vissem, com o dorsal, a competirem nos trilhos, os elementos da organização foram recebendo as inscrições, depois os participantes, cheios de confiança evitando os descrentes e a verdade é que essa forma de estar, que também é a de ser, foi-se estendendo proporcionando uma excelente competição. 

Os trilhos encharcados, muito lamacentos, em especial na bela Várzea, foram vencidos, corridos, com muito vigor, as séries que se formaram para a compita ia saindo do parque de feiras de Castelo de Paiva, com os ritmos já acertados nem mesmo quando o spiker passou uma série isso se tornou motivo constrangedor; a malta queria correr, tinha fome de provas e o revigorante alimento foi encontrado aqui, em Castelo de Paiva, em época de vindimas, também em festa, festa de evocação da criação da comarca Municipal que celebrava cento e trinta anos de criação. 

Como já se percebeu, a prova foi muito bem lançada, quer no masculino quer no feminino embora se fosse apercebendo que este ou aquela tinham uma certa dificuldade em contracenar com o novo modelo de corrida que estava em palco. Dois atletas iniciados em Castelo de Paiva, agora a correrem ela Rosa Madureira, pelo AD Marco 09, ele Tiago Pereira, agora pelo FC de Penafiel, Rosa com vitória incontestável, Tiago mais apertado, com a equipa da casa, esquadrão amarelo a vencer, também, com alguma naturalidade proporcionando pódios de gente conhecida da montanha. Interessante foram, ainda, as outras duas iniciativas complementares, mini-corrida e caminhada se a estes se pede alegria no movimento, e tiveram-na, para os da mini espera-se comportamento competitivo, tendo acontecido, com Sara Sousa, a vencer nos femininos e Rui Alves nos masculinos.

Resultados Completos - 



Foto: ADCCJ Clark

Sem comentários: