logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Chegamos à Patagónia

quarta-feira, 20 de novembro de 2019


Portugal participou no campeonato do Mundo de corrida em montanha, fê-lo no outro lado do Atlântico, na Argentina, numa região relevante a Patagónia.

O nosso seleccionado composto por Vítor Barbosa, Rui Muga, Carlos Lopes e Paulo Macedo, fez por merecer esta chamada porque têm associado a si as características imprescindíveis para corresponderem ao momento e este foi um momento especial para todos, em primeiro os próprios de seguida os clubes e as terras do mesmos, pois é de suprema relevância representar-se Portugal.

Vítor Barbosa, campeão de Portugal em 2018 apostou tudo para 2019, contudo um problema de saúde no princípio do ano tolheu-lhe os pressupostos, mesmo assim não desistiu disputando o campeonato nacional em Porto Moniz, obtendo um quinto lugar que lhe abria uma vaga para o Mundial,caso Portugal se fizesse representar.

O atleta do GRUPO DESPORTIVO sacrificou-se muito para se apresentar em bom nível, atleta de "morrer" por uma causa, não desmereceu, figurando na elite Mundial reforçando o prestígio pessoal assim como o do esquadrão amarelo.

Em Villa Angostura, correu-se, a correr-se muitos riscos, os trilhos muito técnicos e perigosos não permitiam a mínima distracção, foi disse-o Vítor Barbosa, o mais problemático campeonato que disputou, contudo foi de uma grande importância para o seu futuro naquilo que ao atletismo diz respeito.



Campeonato do Mundo Corrida em Montanha (Villa la Angostura - Argentina) - 15/11/2019 Resultados Completos
Geral Masculina
37º Paulo Macedo 44º Carlos Lopes 52º Rui Muga 66º Vítor Barbosa
COlectivo
12º Portugal

Sem comentários: