logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

O Nórdico ganhou em Mões

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Todos no pódio nesta primeira ronda dos caminhos de Santiago 


Esquadrão amarelo, iniciou pelo tôpo a sua participação nos trilhos portugueses interiores de Santiago, esta que é uma iniciativa do município de Castro Daire, que associa desporto com história. 
A primeira ronda disputou-se em Mões, Mões que já foi sede de concelho e que integra Castro Daire desde 1855 por mote da reforma administrativa operada por Mouzinho da Silveira. 

O Grupo Desportivo, que tem marcado presença quase constante nas iniciativas Castrenses, levou a esta etapa, Artur Vieira, jovem promessa, Sérgio Azevedo, Bruno Vieira, Luís Santos, Rui Rodrigues, Nicolau Santos e Sandra Teixeira, uma embaixada curta mas generosa que assumiu cedo as despesas do trail, impondo ritmos pesados que os demais não puderam acompanhar, com a cabeça da corrida controlada, emerge Artur Vieira (o nórdico) junior de primeiro ano, disposto a triunfar nesta compita com atletas "barbudos" e a consegui-lo de forma soberba deixando atónitos todos os que assistiram ao desempenho. Em Mões, os de Castelo de Paiva, ao colocarem seis atletas nos primeiros sete chamaram a si os principais lugares de pódio; Artur, primeiro absoluto, Sérgio primeiro m40, Bruno primeiro sénior, Nicolau primeiro M55 e Sandra primeira F35. 

No plano colectivo esta extraordinária soma de resultados individuais só poderia ditar um triunfo, robusto, por equipes.

Trail Caminho Interior Santiago - Etapa 1 (Castro Daire) - 30/03/2019 Resultados Completos
Geral Feminina
4ª Sandra Teixeira - 1ª F35
Geral Masculina
1º Artur Vieira - 1º junior 2º Sérgio Azevedo - 1º M40 3º Bruno Vieira - 1º senior 4º Luís Santos - 2º M40
6º Rui Rodrigues - 3º M40 7º Nicolau Santos - 1º M55
Colectivo Caminho Interior
1º GDCCP
Colectivo (Per)Correr Castro Daire
4º GDCCP


Foto: Município Castro Daire

Sem comentários: