logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Em Amora, Porto e Cinfães

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Ricardo Madeira estreou-se em grande na maratona
Amélia Vieira, José Vieira e Artur Vieira prometeram na Cidade de Amora


Voltamos, formato que pouco apreciamos, a actuar em mais que um palco em simultâneo, estivemos, 4-11-2018, na zona sul de Portugal, mais concretamente no Seixal, na capital do norte Porto, e bem perto do nosso "ninho" Cinfães.

No município de Seixal, na cidade de Amora, realizou-se o tradicional corta mato da cidade de Amora, e para aí partiram Amélia Vieira, José Vieira, Artur Vieira e Vítor Barbosa, este com função de treinador e motorista.

Anunciado como corta mato de aferição com vista ao seleccionado a levar ao campeonato da Europa, mas que no entretanto sofreu uma grave entorse provocada por decisões de gabinete dentro da FPA, este cross efectuado no Parque do Serrado desenrolou-se dentro daquilo que é normal numa competição do género. Os elementos do esquadrão amarelo, sempre sérios, fizeram jus ao que lhes é pedido e assim não se revelou lesiva a longa viagem desde Castelo de Paiva, directamente para a prova. Amélia Vieira, na quarta posição, José Vieira, na quinta em sub23 entraram em compita muito bem e deixaram boas indicações para a época que, agora, começa. Artur Vieira, que foi mote neste 2018, de uma contenda entre o GDCCP e a FPA, e que veio a ressentir-se dessa arbitrariedade, começa a recompor-se estando, contudo, longe do fulgor patenteado a meio do ano, mas como quem pode, pode, deu, ele, também indicações que em 2019 devem contar com ele.

No Porto para a maratona partiu para estreia Ricardo Madeira, este atleta, que a partir desta estreia ousamos  apelidar de locomotiva de Carcavelos, entrou muito bem na distância, sendo o sexto melhor Português, e ao ter  ficado com vontade de repetir indicia que o fundista de Carcavelos, Santa Maria de Sardoura, poderá ter  encontrado na distância a sua "praia".

Em Souselo Cinfães, no denominado 1º trail do Rio Paiva, apresentamos-nos com quatro elementos, este trail teve reduzida participação, Mário Pinto, cortou a meta na segunda posição na extenção de 25km.


29º Corta Mato Cidade de Amora Resultados Completos
Juvenis Masculinos
19º Artur Vieira
Seniores Femininos
4ª Amélia Vieira
Sub23 Masculinos
5º José Vieira

Sem comentários: