Auditório lotou para assistir ao bailado "Memórias"
17 Kms do Trail da Serra da Freita viu Vitor Barbosa chegar na frente
Em Abrantes no Campeonato Nacional de Juvenis, Bruno Vieira cumpriu e foi sexto
Em S.Paio de Oleiros, equipa de iniciados triunfa e sobem ao pódio, Amélia Vieira, Rafael Nunes, Sérgio Azevedo e José Vieira
Fim de semana de grande ambiguidade foi aquele que se viveu no Largo do Conde de Castelo de Paiva.
D.Martinho, Conde de Castelo de Paiva, lá do alto, do seu pedestal, não deve ter compreendido que se gastem fortunas na desintoxicação e promoção das drogas, em simultâneo.
D.Martinho, pela responsabilidade dos cargos que exerceu, deve ter compreendido e ficado radiante pela riqueza de actividade cultural e desportiva protagonizada pelo Grupo Desportivo.
No sábado de manhã, 4 atletas competiram nos 17 Kms do Trail da Serra da Freita, tendo a vitória sorrido a Vítor Barbosa, secundado pelo seu camarada de equipa Paulo Paiva Sousa.
No mesmo dia, mas à noite, a Companhia Girassol do Grupo Desportivo , lotou o auditório municipal, para presenciar um delicioso espectáculo preparado com muito amor e rigor pela professora Patrícia e seus alunos, alguns, de tenra idade mas muito compenetrados a merecer o carinho e a admiração da numerosa plateia.
No domingo, em Abrantes, no Campeonato de Portugal de pista, em Juvenis, o oitocentista Bruno Vieira, bateu-se pelo melhor lugar tendo conseguido a sexta-posição com o bom tempo de 2 00,37.
Também no domingo, em S.Paio de Oleiros, os atletas de Castelo de Paiva, ajudaram a elevar a competição ao realizarem óptimas prestações, sendo as mais relevantes a vitória colectiva em iniciados, o 2º lugar de Amélia Vieira em seniores femininos, o 2º e 3º de Rafael Nunes e José Vieira em iniciados e o 2º lugar de Sérgio Azevedo em seniores masculinos.
Manuel Vieira, que como é óbvio não pôde acompanhar toda a actividade endossou os parabéns a toda a malta e foi dizendo: "Não sobejam dúvidas... a nossa colectividade marcou a diferença; pessoalmente estive mo auditório e acompanhei o Bruno a Abrantes. Cada vez percebo melhor o constrangimento de alguns sectores da vida pública em relação à nossa forma de estar. Este clube distingue-se pelo seu todo, os seus elementos são orgulhosos da sua bandeira e assim, só assim, conseguem transpor as dificuldades, que de forma barata, algumas "forças" lhes tentam provocar. É bonito ver tanta ambição, tanto empenho como este demonstrado agora, na nossa terra, em Arouca, Abrantes e S.Paio "
Resultados
17Kms Serra da Freita
1º Vitor Barbosa 1:25:55
2º Paulo Sousa 1:25:56
19º Fernando Ramos 1:46:29
65º Ludgero Moreira 2:06:52
Campeonato Nacional Juvenis
800m - 6º Bruno Vieira 2 00,37
S.Paio de Oleiros
Iniciados Masc - 2º Rafael Nunes/ 3º José Vieira/ 14º Pedro Vieira
Colectivo Iniciados Masc - 1º GDCCP
Juv/Jun e Seniores Fem - 2ª Amélia Vieira
Seniores Masc - 2º Sérgio Azevedo/ 4º Joaquim Barbosa/ 10º Ludgero Moreira/ 26º Nuno Silva
Colectivo - 1º GDCCP
Veteranos II Masc - 6º Carlos Silva


10 comentários:
"(...) que se gastem fortunas na desintoxicação e promoção das drogas, em simultâneo."
A vida não é feita de extremismos! Será necessário comparar a Feira do Vinho a um ajuntamento de toxicodependes? Eu não concordo nem discordo com bebedeiras, mas sei ouvir, sei colocar-me na pele de uma pessoa antes de criticá-la, sei experimentar o bom e o mau porque só assim se consegue o caminho certo. Chamar drogados a pessoas que gostam da vida boémia não é muito correcto.
Nox somux bebadux e praticamux um desportu de ar livre com mutos adeptos chamado levantamento do copo. Vox sois atletas e andaix no meiu dos montex numa especie de eskakar pedra que ninguém perssebe!!!
Drugados xão aqueles que da vida fazem um martíriu!!
Em vex de correr podiam abanar a árvore das patacax tb é exercício!!
Eu sei que sou AGRICULTOR e que dificilmente vou perceber pessoas que gastam energia a correr nas beiras das estradas, a inalar aqueles tóxicos todos (1). Fico ainda mais triste quando percebo que a energia destes atletas de hoje não vem da batata e do arroz mas sim do dópingue (2) ou lá como se diz; ainda a Sarita Moreira teve no prego há pouco tempo. Mas o que me preocupa mesmo é o álcool. Ainda noutro dia estava a cavar na minha leira e passou uma daquelas carrinhas da Super Bock. Qual não é o meu espanto, quando logo atrás vinha um grupo de moços e moças praticamente em cuecas a correr de forma desenfreada só para tentar apanhar uma mini. Será que não se podiam ter vestido antes de sair de casa? Fico triste, porque no Lidél a cerveja holandesa de 1L só custa 30 cêntimos, é preciso correr assim tanto? Eu tenho 64 anos e nunca me meti no álcool, desde os 13 que é ele que se mete em mim.... Antes de apontar o dedo e chamar drogrado, pensei nas coisas...
Antes de mais, "bêbado" e "drogado" são estados físicos e psicológicos, ambos passageiros (uns mais que outros). Agora, a burrice de quem escreve tal coisa e que faz tal comparação é que parece ser tudo menos um estado psicológico temporário... Meu/s caro/s administradores do blog, tenham o mínimo de bom senso e rectifiquem o que publicaram. Não enalteçam os grandes feitos das colectividades desportivas paivenses comparando-os às pessoas que frequentam a feira do vinho verde - o resultado é o oposto!
Parabéns aos nossos atletas, parabéns à organização da feira do vinho e juízo nessa cabecinha shôr administrador.
Gostaria só de enaltecer a coragem de criticar a Feira do Vinho quando o próprio logotipo do Grupo Desportivo é um cacho de uvas... A pergunta impõe-se: de que é feito o vinho? Haja coerência meus senhores!
Caro "Paisense", aproveito a sua pergunta para esclarecer que a religião e os príncipios deste grupo são contra o preocesso de fermentação. Têm o cacho mas só bebem sumo de uva, é a alternativa mais saudável!
Realmente é fascinante verificar que pessoas tão atentas e iluminadas têm, como já foi referido, um cacho de uvas no logótipo, que - de resto - está brilhantemente executado, assim como a imagem de fundo que nos remete para uma trip fantasmagórica de LSD. Sem dúvida que a droga e o alcoól são factores sempre presentes nos vossos pensamentos e anseios. Brilhante.
Hey guys! You are awesome.
I wrote a lovely song for this moment:
"Run to the wine/
Run to the top,/
Bet your life/
Before seeing the flop./
Believe without see/
And drink with me./
Run without brain/
In the higher podium you can gain."
Ja dizia Tati Bernardi:
"70% do seu corpo é água. Então aproveita que você tá bem molhadinha e tenha mais tesão na vida."
Sinceramente, não faço a menor ideia de quem seja Tati Bernardi, mas acho indecente e no mínimo pouco ético, que os administradores deste blogge e de outras redes sociais, os utilizem com estes fins.
Carpe diem e ganhem tino.
Boa Noite, sei que voces ja devem estar a dormir, mas D. Martinho está estupefacto com aquilo que consegue ver do seu pedestal. O seu minoculo penetra no Troika como se de uma luz se tratasse. Com tantas bicicletinhas lá dentro, deve estar a pensar que a volta a França passa em Portugal. O show erotico "inside" esta a partir pescocinho, faz me lembrar aqueles tempos em que o grupo desportivo corria na vila em cuecas "asa delta".
http://www.youtube.com/watch?v=d8VTCZcRnvM
Enviar um comentário