Será que a limpeza dos terrenos da Bafareira indicam que teve o seu início?
Quando se circula em direcção ao centro da Vila de Sobrado (Castelo de Paiva) pelo lado da ex. Casa do Povo, depará-mo-nos com os terrenos da Bafareira, local de excelência para aí se instalar o parque urbano, ou centro das actividades físicas. Consegue-se imaginar pequenos cursos de água, zonas pedonais e ciclovias, com jovens e menos jovens exercitando-se ou apenas convivendo em perfeita segurança, segurança assegurada pelo facto de o espaço em questão se situar em plano inferior em relação à via pública.
Será, com grande júbilo, que iremos receber a noticia de que a limpeza que está a ser feita no referido terreno, contíguo ao parque das Tílias, tem por finalidade o início do parque centro de actividades físicas de Castelo de Paiva.
Será, um profundo desgosto, se as notícias nos derem a indicação que aí nascerá um inestético conjunto imobiliário.
Conhecemos os interesses que estão em cima da mesa, contudo, não podemos deixar de apelar, como o temos sempre feito, a quem tem obrigação de preparar a nossa terra para o futuro e é idealizando uma urbe com um espaço de recreio, e/ou de especialização física, centralizado, que vise uma evidente harmonia social, onde se afirmem os valores de mente sã e corpo são, que se dará provas dessa sensibilidade.




1 comentário:
Era bom era...mas se a revisão do plano de urbanização for feita como já foi preparada nos gabinetes municipaisvamos ter mais prédios...porque o dono daqueles terrenos todos já sesabe quem é ? ou será que não ?
Enviar um comentário