logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Atleta do Grupo Desportivo, Amélia Vieira, atacada enquanto corria. Cão (Serra da Estrela) interrompeu-lhe o treino

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A manhã era de sol, era também manhã de Natal. O treino aprazado para as 10h30 (mesmo nesse dia havia treino) estava a decorrer normalmente. Pouco se falou de comida, de prendas. Parecia um dia como outro qualquer. Era mais uma sessão que visava acima de tudo queimar o excesso de calorias absorvidas da ceia de Natal e também não quebrar o vínculo com o exercício físico, com o método.

Quando o treino é feito na via pública (e é quase sempre) o grande perigo é o trânsito automóvel, escolhendo-se por isso locais onde o fluxo de carros seja menor. Assim foi feito no dia 25, contudo a escolha não foi feliz, em especial para Amélia Vieira, que viu o seu treino, que se desejava salutar, interrompido por um cão (Serra da Estrela) que a atacou de forma violenta, valendo a rápida intervenção dos seus camaradas de treino que seguiam atrás de si cerca de 10 metros, mesmo assim, teve de ser assistida no posto médico de Castelo de Paiva.

Já depois de suturada, mas ainda transtornada disse: "Estou apavorada. Nunca pensei viver algo semelhante. Eu que tanto amo os animais, ser ferrada por um, sinto um grande desgosto. Tremo só de pensar o que seria de mim se viesse sozinha. Corro por ali tantas vezes só. Sinto uma enorme frustração, é uma dor maior que a física, ser atacada por um elemento de uma raça que tanto protejo."

3 comentários:

Unknown disse...

condeno sim o dono, do cão, deixar o animal assim solto... não podemos condenar, quando o animal é ensinado a proteger.. Sinto pela atleta, eu mesmo a uns anos, fui atropelado em plena corrida...

Jorge Branco disse...

Como diz o amigo Carlos Lopes condeno sim o dono do cão que deve ser responsabilizado pelo sucedido até para que isso não se venha a repetir com outro qualquer atleta.
Eu próprio já apanhei vários sustos com cães. Tenho tido sorte mas já passei por situações complicadas.
Desejo rápidas melhoras a Amélia Vieira que para além dos problemas físicos provocados pelo animal ficou psicologicamente muito afectada.

Anónimo disse...

e quem é que pode criticar o cão??? Se eu pudesse também mordia a Amélia...

Estou a brincar, as melhoras para os seu estado fisico e as melhoras para o estado civico do dono do cão!