logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Grupo Desportivo dá-se bem com os ares de Arouca

domingo, 8 de agosto de 2010

Vitórias colectivas para Castelo de Paiva, para o Quénia as individuais.

A antiga localidade de Santa Maria da Congusta hoje denominada de Rossas é como qualquer localidade de Portugal, muito ligada ao culto do milagre. Assim sendo, o povo atribuiu a um milagre o fim de um período de miséria que grassava em todo aquele vale e vai daí decidiu erigir um lugar de culto à santa e ao mesmo tempo criar um dia de oração de graças à Senhora do Campo pelo facto de ter feito com que a terra voltasse a ser fértil.

" Em tempos que já lá vão, oxalá não voltem mais, no vale faltou o pão crescido em nossos trigais. Nossa Senhora do Campo, dai-nos frutos, dai-nos pão. E do vale aos seus flancos escutai nossas orações."

Neste misto do culto da fé e do profano Rossas leva a efeito um dos mais antigos prémios de atletismo do distrito de Aveiro. E também como tem sido habitual o Grupo Desportivo sempre lá tem deixado a sua chancela; ao triunfo individual dos Quenianos, responderam os de Castelo de Paiva com o triunfo indiscutível em infantis masculinos, seniores masculinos e também a primeira equipa no aspecto global. A nível individual merece destaque a vitória de Bruno Vieira no escalão de iniciados/juvenis masculinos, o terceiro lugar de José Vieira em infantis, o sexto de Sérgio Azevedo em seniores e Amélia Vieira quinta em seniores femininos.

A delegação do Grupo Desportivo constou dos seguintes elementos:


Amélia Vieira
José Vieira
Bruno Vieira
Pedro Vieira
Vicente Vieira
Rafael Nunes
Sérgio Azevedo
Carlos Silva
Fernando Ramos
Paulo Gonçalves
Joaquim Barbosa

1 comentário:

Anónimo disse...

menina amelia este quinto lugar foi por causa do cansaço do treino de sexta-feira?