logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Não há duas sem três. A Taça é NOSSA!

domingo, 26 de julho de 2009


Pelo terceiro ano consecutivo a taça de Portugal de corrida em Montanha foi conquistada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva. O formato deste ano constou de duas jornadas, a primeira realizou-se em Albergaria-a-Velha tendo a segunda ocorrido agora, 25-07-09, na cidade da Guarda. O Grupo Desportivo, levava para esta etapa uma escassa vantagem, estava tudo em aberto, contudo, os outros concorrentes não acreditaram e ao não acreditarem tornaram fácil a obtenção deste importante título para as cores azul e amarelo da colectividade de Castelo de Paiva. Para esta conquista levava a equipa como estratégia, um comportamento homogéneo, assim aconteceu (embora tivessem sobressaído as prestações individuais de Carlos Silva – quarto e Amélia Vieira – terceira) como o atesta o facto de cinco atletas terem ocupado o top ten. Com estes resultados fica o corpo técnico do Grupo Desportivo a aguardar qual será o critério de selecção para o campeonato do mundo se eventualmente o seleccionado Português marcar presença.


Resultados

Absolutos Femininos
1ª Lucinda Moreiras (NCLSC)
2ª Márcia Martins (ADERCUS)
3ª Amélia Vieira (GDCCP)
4ª Silvana Pimenta (FCPF)
5ª Ilda Martins (ADERCUS)


Absolutos Masculinos

1º Artur Rodrigues (NAC)
2º Aires Sousa (FCPF)
3º Rui Muga (GCBragança)
4º Carlos Silva (GDCCP)
5º Vítor Barbosa (GDCCP)
6º Paulo Gonçalves (GDCCP) (não conta para a taça)
7º Nuno Azevedo (GDCCP)
8º Nuno Sousa (GDCCP)
10º Joaquim Barbosa (GDCCP)
15º António Moreira (GDCCP)

Colectivo

1º GDCCP
2º FCPenafiel
3º NAC


1 comentário:

Nuno Sousa disse...

Muito bem!
Mais um óptimo resultado do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva.
É desta forma que esta humilde mas coesa e atrevo-me a dizer a Equipe mais coesa e mais equipa do pelotão de montanha do nosso Pais.
Referi pelotão de montanha para agora poder dizer que o pelotão do atletismo de montanha, na minha opinião tem de ser repensado e muito bem planeado por parte da Federação Portuguesa de Atletismo. Não se percebe porque não há um maior empenho nas provas de montanha por parte desta federação, quando é reconhecido por uma grande maioria de praticantes de atletismo que esta vertente da corrida tem uma grande margem de progressão.
Acho que todos: Atletas; Dirigentes; Técnicos de Atletismo; Escolas; Associações Desportivas; Associações Distritais; Federação. Temos que reflectir sobre:
O que pretendemos com o Atletismo de Montanha?
As potencialidades deste atletismo?
O contacto com a Natureza?
O que as corridas na montanha podem trazer pelo desenvolvimento de cada terra onde estas se realizam?
Muitas outras perguntas fazem sentido. Acredito que um dia o Atletismo de Montanha será uma referência para a sociedade e essencialmente para as escolas.