logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Arrancaram os Jogos Desportivos e Culturais de Castelo de Paiva

terça-feira, 16 de maio de 2023



Abertos a 25 de Abril, estes que são os XXXVII voltaram a ter o seu arranque efectivo em S. Martinho de Sardoura, nas festividades em honra de S. Brás, em uma conjugação de interesses que tem resultado muito bem.

Com provas de atletismo abertas a todos os escalões, com participação gratuita o que ocorre desde sempre, perspectivava-se para este 2023 a maior participação de sempre, recorde-se que em 1987 com inscrições limitadas a residentes e naturais de Castelo de Paiva, numa perímetro à volta da vila de Sobrado cortaram a meta mais de cento e cinquenta concorrentes, o que não veio a suceder agora.

Esta etapa dos Jogos tem um cunho muito especial dado ocorrer num conceito popular e que fez história na modalidade de atletismo a que carinhosamente os atletas denominam de voltas ao coreto.

A tarde de sábado de 6-5-2023 apresentou-se agradável para o esforço pedido aos concorrentes, o palco também estava agradável para as dezenas largas de pessoas que quiseram observar o espectáculo, e um bom naipe de atletas desde a formação aos veteranos proporcionaram bons registos merecendo os aplausos recebidos.


O esquadrão amarelo teve prestação meritória reforçando o prestígio para a colectividade, o Município, até porque o seu Grupo Desportivo é o "responsável" maior deste evento que faz este ano trinta e seis anos.






Foto: Centro Sol Nascente

Sem comentários: