logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Castelo de Paiva cumpriu ao organizar com primor a sua corrida das vindimas, também final da taça de Portugal de corrida em montanha

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Esquadrão amarelo no pódio da corrida atrás dos de Macedo e Penafiel 

 

 

Quando lançamos a edição décima quarta a 20-09-2021, não perspectivamos a hipótese de ocorrer no evento o final da taça de Portugal.


Logo que vimos concretizada essa ideia trabalhamos arduamente de forma a podermos criar um palco digno, boa centralidade, trilhos a merecerem a conotação de corrida em montanha, envolvemos muita gente, gente que desinteressadamente esteve connosco e nos foi motivando até chegarmos ao espectáculo oferecido no dia aprazado.


Temos consciência que muito se vai escrever acerca desta extraordinária prova de 18-09-2022, certo que alguns escrivas não poderão entender o quão grande foi a nossa vontade, o quão grande é o desejo de valorizar a corrida em montanha, a vontade de dar um novo rumo à taça, taça que os de Paiva já venceram por seis ocasiões.


Partimos para este final na quarta posição, posição longe dos pergaminhos que ostentamos, mas aceitamos a possibilidade de não alcançar o pódio que a acontecer seria inédito, com o Penafiel virtual vencedor, fomos para os trilhos respeitando os princípios competitivos como se fosse a primeira etapa e tudo poderia acontecer desde o chegar-se ao segundo lugar ou cair para o quinto.


E assim com a nossa capacidade de resistir arregaçados, ignorando mazelas, as ausências forçadas o amarelo das nossas cores não perdeu o brilho.

 

 

Resultados Completos 

Resultados Jornada Final

Resultados Taça Portugal

 

Foto: José António Silva

Sem comentários: