logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Grupo Desportivo e Vítor Barbosa renovam seus títulos de montanha absolutos

quarta-feira, 6 de abril de 2022

 Luís Vieira triunfa no escalão de infantis



Depois de concluídos estes décimos oitavos campeonatos distritais de corrida em montanha não podemos deixar de os comparar com os da primeira edição,2004, e restantes e ao fazê-lo lamentar as ocorrências vividas.

Sabe-se que as restrições sanitárias interferiram na nossa vida, prejudicando o nosso movimento, mas não podemos usar por tempo indefinido as desculpas, temos de agir e se o ocorrido na jornada de Vila de Branca, e escreva-se, se fosse numa outra localidade teria acontecido de igual modo, o modus operandi tem que ser alterado, reformado.

Não podemos continuar a pensar o atletismo federado da forma que o temos vindo a fazer, estamos a enganar, a enganarmo-nos.

O esquadrão amarelo saiu de Castelo de Paiva, disposto a dar o seu melhor, aliás como sempre o faz, Vítor Barbosa comandou um quarteto que tinha sido forjado de forma a não mostrar os seus pontos fracos, queríamos vencer pela décima sétima vez, cedo Vítor Barbosa anunciou-se como campeão mas o colectivo...Luís Santos, fez um trabalho de excelência, sabedor de que o seu camarada o internacional José Vieira, não está no seu melhor momento, colou-se a ele rebocando-o, fê-lo desportivamente impondo um ritmo alto para si mas acessível para o chip do Zé, um pouco atrás, como tampão, surgia Rui Rodrigues, para o que desse e viesse e veio o título colectivo absoluto.

Os veteranos que venceram em 2016/ 2017/ 2019 espreitavam, comandados pelo capitão, a oportunidade de voltar a conquistar o ceptro mas tiveram de contentar-se com o título de vice campeões.


Bom registo obteve o infantil Luís Vieira triunfando de forma clara e com classe.

 


Campeonato Distrital Montanha (Branca) - 03/04/2022 Resultados Completos
Seniores Masculinos
1º Vitor Barbosa 5º José Vieira 6º Luís Santos 7º Rui Rodrigues
Colectivo Seniores Masculinos
1º GDCCP
Veteranos Masculinos
5º Carlos Silva 6º Nuno Silva 7º Nicolau Santos 9º Joaquim Barbosa
11º Sérgio Azevedo 17º Fernando Ramos
Colectivo Veteranos Masculinos
2º GDCCP
Grande Prémio Jovem da Branca
Infantis Masculinos
1º Luís Vieira

 

 

 

 

Foto: JOBRA Atletismo

Sem comentários: