logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Campeonato Distrital de Aveiro de Corta-Mato Curto aconteceu em Castelo de Paiva

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

João Almeida e Emília Pisoeiro do Recreio de Águeda coroados em Castelo de Paiva 
Sandra Teixeira vice campeã F35 e Nicolau Santos 3º M55 no pódio em representação do esquadrão amarelo 


O mau tempo deu tréguas e assim reuniram-se condições de conforto para uma competição que tem granjeado grande prestígio para o atletismo, também para o modelo organizativo.

Estes campeonatos, com vaidade o escrevemos, têm espectacularidade que nada fica a dever a locais de renome, desde logo pelo espaço, também pela bela imagem circundante ao que podemos acrescentar evidenciando instalações de apoio num perímetro muito curto (zona de banhos, superfície comercial, cafés, restaurantes, etc.) e com boa mobilidade.

Em 2011 quando utilizamos este espaço gentilmente cedido pela Cooperatipaiva sabíamos o que estávamos a oferecer, tínhamos a perspectiva, também, de sensibilizar quem com esses deveres em Castelo de Paiva, de levarem a sério o nosso modus operandi, e percebessem porque sempre achamos que na quinta do pinheiro o dinheiro que lá estava investido foi-o sem resultados positivos, dado que com menos orçamento criávamos um parque público que pudesse responder a poder-se realizar-se este e outros eventos.

Esta iniciativa, deixou, de facto, Castelo de Paiva, muito bem no retrato, e quando as embaixadas desportivas foram chegando, sem forças policiais a protegê-las, em ambiente de grande alegria, logo se percebeu de que a natureza esteve muito bem ao ofertar um belo dia aonde, até,o sol se associou.

Há hora marcada os competidores foram chamados para a pista estava o espectáculo no palco, os jovens atletas deram o mote, em generosidade são os melhores, frequentemente o público agitava-se estimulado pelos despiques.

Vieram os veteranos, compenetrados como se o futuro da modalidade por eles passasse, muitos afirmam que não os motiva a compita que estão pela participação mas é vê-los eufóricos com ares de senhores das pistas quando sobem ao pódio que acabaram de conquistar.

Os seniores são chamados, antes quiseram certificar-se se a metragem estava correcta, faz sentido, porque esta pista servia para aferir se o trabalho tinha sido bem executado e muitos saíram empolgados outros verificaram que não dá para disfarçar o facto de terem descurado os planos de treino.

O Grupo Desportivo, viu dois dos seus atletas serem chamados ao pódio, Sandra Teixeira e Nicolau Santos, dois a escassos segundos de o conseguirem Gabriel Soares e Francisco Vieira, uma presença colectiva aceitável pese o facto de no feminino termos Amélia Vieira desamparada o mesmo se aplica a Sandra Teixeira nas veteranas.



Campeonato Distrital Corta-Mato Curto (Castelo de Paiva) - 26/01/2020 Resultados Completos
Benjamins B Masculinos
5º Gabriel Soares 12º Luís Vieira 13º Cristiano Vieira
Infantis Masculinos
5º Francisco Vieira
Iniciados Masculinos
25º Nuno Martins
Veteranas Femininas
12ª Sandra Teixeira - 2ª F35
Veteranos Masculinos
11º Luís Santos 32º Rui Rodrigues 35º Manuel Sousa 42º Vítor Pinheiro
59º Nuno Silva 60º Nicolau Santos - 3º M55 63º Carlos Silva ???º Fernando Ramos
Colectivo Veteranos Masculinos
6º GDCCP
Seniores Femininos
12ª Amélia Vieira
Seniores Masculinos
11º José Vieira 35º Diogo Teixeira 39º Artur Vieira 49º Pedro Vieira
55º Bruno Vieira
Colectivo Seniores Masculinos
7º GDCCP




Foto: GDCCP

Sem comentários: