logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Destino Lisboa, aí dois pontos: Parque da Bela Vista e Porto Salvo

quinta-feira, 28 de novembro de 2019


No local, parque da Bela Vista, aonde dia 8 de Dezembro se vai disputar o Campeonato da Europa de Corta-Mato, disputou-se um corta-mato destinado a apurar alguns elementos para o seleccionado de Portugal. O Grupo Desportivo, levou até à Bela Vista, duas promessas do nosso atletismo, os primos, José Vieira sub23 e Artur Vieira junior. O 1/2 fundo, sabes, não permite boas prestações sem trabalho de base eficiente, e mesmo aqueles que ostentam condições inatas têm que lhes associar muito trabalho. 

Nestas condições, sabíamos, era difícil que os nossos jovens se alcandorassem ao lugar de seleccionável, quem se apresentou próximo do que vale foi José Vieira, já o Artur, deve ter percebido que tem capacidade para fazer umas corriditas mas que se quiser tirar proveito das capacidades inatas que possui tem que dedicar mais atenção e tempo ao treino.

Em Porto Salvo, iniciou-se a corrida das localidades de Oeiras, Ricardo Madeira há alguns anos radicado nesse Município venceu o escalão M35 e deixou óptimas indicações para a época 2019/ 2020 e parece ter superado a arreliadora lesão que não lhe tem permitido calçar os sapatos de competição.



Apuramento Campeonato Europa Corta-Mato - 24/11/2019 Resultados Completos
Juniores Masculinos
28º Artur Vieira
Sub23 Masculinos
13º José Vieira



Foto: Luís Duarte Clara

Sem comentários: