logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Amélia Vieira e Paulo Gonçalves os melhores na rampa de S.Gens

terça-feira, 1 de outubro de 2019


Santa Maria de Sardoura, aderiu massivamente ao convite e transformou o cabeço do Monte de S.Gens fazendo dele santuário de pedestrianistas.

Nunca, nas melhores expectativas, se poderia imaginar tamanha adesão, daí ter de limitar-se as inscrições para a caminhada quando atingidas as quatrocentas inscrições.

Assim estima-se que durante todo o dia passaram pelo S.Gens mais de seiscentas pessoas, originando um dia de são convívio, não faltando quem procurasse no terreno vestígios duma eventual capela.

No desafio, anunciado, como único no Mundo, responderam afirmativamente, três dezenas de atletas, tendo-se constituído quatro séries e teve como vencedores de série, Amélia Vieira, que correu na primeira e em formato misto; Luís Santos, triunfou na segunda; José Vieira, levou a melhor na terceira; tendo o atleta/ emigrante Paulo Gonçalves, triunfado na quarta.
Os registos, fruto da entrega dos atletas, foram excelentes e face ao perfil da rampa poder-se-à escrever que já estamos com saudade do 29-9-2019.

Há histórias, muitas, para contar, há acima de tudo o prazer de termos originado um festa especial, completa, e de consciencialização para fruição dum espaço único e soberbo do nosso Município.

Santa Maria, Castelo de Paiva, contam a partir de agora com este ex-libris de excelência, faltará, o primeiro passo foi dado, dá-lo a conhecer, ter orgulho nele.

A RAMPA DE S.GENS É NOSSA MAS QUEREMOS PARTILHÁ-LA COM TODOS.



Foto: GDCCP

Sem comentários: