logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

José Vieira a dois segundos do pódio na Marinha Grande

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Em quarenta e quatro formações Grupo Desportivo obtém a 14ª posição


Marinha Grande, recebeu no pretérito sábado os campeonatos escolares, universitários e os do desporto federado, de corta mato na distância de quatro mil metros (corta mato curto).

O esquadrão amarelo apresentou alguns dos seus especialistas na distância e lamenta a incapacidade, por lesão, de Ricardo Madeira, Sérgio Azevedo e Paulo Sousa, reconhecendo, contudo, que os seis magníficos que se apresentaram para a difícil compita estiveram em grande nível deixando uma vez mais na pista a marca que caracteriza a forma de fazer-se atletismo no GRUPO DESPORTIVO.

Não podemos ao fazer a análise destes campeonatos elogiar o órgão organizador, a FPA tem a obrigação de propiciar aos atletas as condições necessárias para que eles se foquem, como é seu desejo, na concentração competitiva o que não lhes foi possível derivado ao constrangimento provocado pelas raquetas fiscalizadores que dificultaram a entrada nas caixas de partidas e depois na linha de meta.

Na competição os de Paiva, levavam o objectivo de colectivamente integrarem o top 15 e espreitavam a hipótese, legítima, de conquistar o pódio em sub 23, ao ficarmos na 14ª posição em 44 formações cumprimos o objectivo, tendo o 4º lugar de José Vieira nos sub 23 merecido nota de muito bom.

Amélia Vieira, que aponta para distâncias mais longa esteve, muito bem, assim como o júnior Artur Vieira que se apresentou bastante motivado.



Campeonato Nacional Corta-Mato Curto (Marinha Grande) - 23/02/2019 Resultados Seniores | Resultados Veteranos
Absolutos Femininos
40ª Amélia Vieira
Absolutos Masculinos
32º José Vieira - 4º Sub23 46º Vítor Barbosa - 9º M35 148º Artur Vieira - 11º Júnior 159º Bruno Vieira
Colectivo Masculinos
14º GDCCP
Veteranos M55
6º Nicolau Santos


Foto: Luís Duarte Clara

Sem comentários: