logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

José Vieira o melhor dos de Paiva na meta do Jamor

terça-feira, 15 de janeiro de 2019


A viagem rumo ao campeonato de Portugal de corrida em estrada deu para dissecar acerca de assuntos pertinentes do atletismo.

Tem Portugal, no atletismo relevante acervo histórico tendo o seu fundo trazido para o nosso País, a nossa modalidade, muito prestígio. 

Chegados ao Jamor, esse mítico Jamor que construído nos tempos do Portugal imperial, mas que de facto quase todos os Portugueses apreciam, lembrando-nos da tertúlia acontecida na viajem mesmo assim levamos algum tempo para interiorizarmos que estávamos num campeonato aonde outrora brilharam uma panóplia de atletas de topo mundial, atletas respeitados, agora, pois agora, mais parecia uma prova de cariz popular, uma prova aonde se falava de doença, de remédios para trata-se de ciática, dores anquilosantes etc...

Eram muitos de facto os participantes, mas como se lia no Jogo de domingo a qualidade...

Sete foram os elementos do esquadrão amarelo, Amélia Vieira, José Vieira, Ricardo Madeira, Vítor Barbosa, Artur Vieira, Nicolau Santos e Sérgio Azevedo, sobre o José recaiam fundadas esperanças de um pódio nos sub 23, Ricardo estava na sua praia, Artur a precisar destes embates, a Amélia, como o Artur, Vítor, Nicolau e Sérgio, na corda bamba. 2018 foi extenuante e só lá para Maio estaremos au point. Colectivamente entre setenta e três equipas classificadas o vigésimo quarto lugar conquistado é aceitável, embora queiramos sempre mais.

Campeonato Nacional Estrada (Jamor - Oeiras) Resultados Completos
Juniores Masculinos
16º Artur Vieira
Seniores Femininos
35ª Amélia Vieira
Sub23 Masculinos
6º José Vieira
Veteraos M35
30º Ricardo Madeira 32º Vítor Barbosa
Veteranos M55
13º Nicolau Santos
Colectivo Masculinos
24º GDCCP


Foto: Runffwpu

Sem comentários: