logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Grande Prémio Paulo Ferreira

terça-feira, 2 de outubro de 2018


Pinheiro da Bemposta, simpática localidade inserida no Município de Azeméis, tem raízes profundas no atletismo e há uns anos a esta parte prima por organizar um evento de prestígio que é um marco distrital.

O Grupo Desportivo, quase sempre diz presente e a sua presença tem contribuído, reconhecemos, para a sua grandeza através de algumas prestações de grande qualidade como aconteceu nesta edição de 2018.

Com quatro atletas de formação a iniciarem as apresentações com excelente desempenho com realce para o segundo lugar alcançado por Artur Vieira no escalão juvenil.

Na prova rainha mal soou o tiro de partida notou-se logo na frente do pelotão o brilho das camisolas amarelas, José Vieira, o internacional Português que recentemente esteve no campeonato do Mundo, abriu espaço e lançou-se destemidamente assumindo as despesas da corrida não permitindo grandes cálculos tácticos obrigando a que cada qual fizesse pela vida. Atrás do jovem sub23 partiram Hugo Almeida, Pedro Cruz, Davide Silva, avisados que estavam das intenções do atleta Paivense, foi assim com o pelotão a esticar-se ao longo do percurso e em bom ritmo sem saber-se quem iria desfrutar da glória de cortar a meta no primeiro lugar, o espectáculo estava nas ruas do Pinheiro, feita a junção, o "bando" dos quatro olham-se tentando ler no rosto a força das pernas de cada um, tudo iria ser decidido na última subida e aí valeu a força, a experiência, de Hugo Almeida.

O esquadrão, um dos mais fortes colectivos nacionais esteve em grande e fez chegar ao pódio as suas forças seniores e de veteranos, tendo, ainda, de registar-se o grande desempenho de Sandra Teixeira, nossa única representante do género feminino e que recuperada de uma doença está em crescendo de forma e de atitude.




Grande Prémio Paulo Ferreira (Pinheiro da Bemposta) Resultados Completos
Benjamins A Masculinos
8º Cristiano Vieira 9º Luís Vieira
Benjamins B Masculinos
9º Francisco Vieira
Juvenis Masculinos
2º Artur Vieira
Seniores Femininos
7ª Sandra Teixeira
Seniores Masculinos
4º José Vieira 10º Vítor Barbosa 20º Bruno Vieira 26º Pedro Carvalho
29º Rui Rodrigues 46º Luís Santos
Veteranos M40
4º Joaquim Barbosa 6º Sérgio Azevedo 8º Manuel Sousa
Veteranos M55
4º Nicolau Santos
Colectivo
2º GDCCP



Foto: GDCCP

Sem comentários: