logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Vitor Barbosa o Sr. da Srª da Graça

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Amélia Vieira, segunda sénior 
Júlia Magina, vence em juniores 
Grupo Desportivo e Penafiel com igualdade pontual nesta 3ª ronda


Mondim de Basto, acolheu a 3ª jornada da 15ª taça de Portugal de corrida em montanha. 

Monte Farinha com o Santuário da Srª da Graça no cume, celebrizado pelas chegadas do ciclismo tornou-se, também, ícone para os especialistas de corrida em montanha, só que estes evitam o asfalto percorrendo a distância por carreiros, trilhos balizados, alguns em estado selvagem isto é sem preparação. 
Quando do coração da vila de Mondim, se corre o olhar através do Monte, sensações várias invadem a mente projectando sobre o organismo descargas de energia diversas que depois, no seguimento da corrida irá influenciar o desempenho, e não se tente fazer comparações com anos anteriores, pois, cada subida torna-se única, não é repetivel.

Os elementos do esquadrão amarelo, senhores experimentados destas condições, elaboraram, com as condicionantes narradas, a estratégia que neste caso específico aponta para a generosidade competitiva e solidariedade entre os seus elementos.

Partida dada Vitor Barbosa um dos corredores de montanha com melhor currículo de montanha de Portugal e da Europa pôs o pelotão a andar ao seu ritmo originando às primeiras passadas a selecção de valores.

No género feminino Amélia Vieira ia empenhada em não falhar o pódio tendo um pouco mais atrás Sandra Teixeira e Susana Oliveira, estas atletas Mulheres Mães são um exemplo de tenacidade, entretanto Júlia Magina a atleta junior, campeã de Aveiro que havia saído para competição trinta minutos antes cortava a meta em primeiro lugar preparando-se para recebê-las com a alegria de vitória.

Somos assim, nascemos de famílias diversas, temos personalidade própria, mas aqui, seguimos o mesmo caminho todos temos a chave de casa, assim construimos este colectivo, assim, com propriedade podemos bradar até ao infinito; somos GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DE CASTELO DE PAIVA, seguimos este lema: PAIXÃO! ARROJO! DEDICAÇÃO! O PRAZER DE SER-SE DIFERENTE!


3ª Jornada Taça Portugal Corrida Montanha - Mondim de Basto Resultados Completos
Juniores Femininas
1ª Júlia Magina
Seniores Femininas
2ª Amélia Vieira 5ª Susana Oliveira 6ª Sandra Teixeira
Seniores Masculinos
1º Vítor Barbosa 10º José Vieira 11º Mário Pinto 13º Luís Santos
16º Pedro Vieira
Veteranos Masculinos
3º Joaquim Barbosa 6º Nicolau Santos 9º Nuno Silva


Foto: GDCCP

Sem comentários: