logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Sandra Teixeira e Vítor Barbosa vencem Corrida dos Viriatos

terça-feira, 13 de março de 2018

Esquadrão amarelo conquista o ceptro colectivo


A chuva caía abundantemente indiciando que iríamos ter um domingo a convidar ao conforto de casa, atravessamos a Serra de Montemuro, nevava, apesar do frio não ser sentido dentro das carrinhas aconchegamo-nos, este, instintivo, movimento alivia-nos.

Chegados a Viseu, nosso destino, encontramos a bela cidade de Viriato quase deserta não fossem os soldados do Regimento de Infantaria 14 e os atletas, resistentes, que se iam concentrando na Cava de Viriato diríamos que Viseu era uma polis sitiada.

O esquadrão amarelo, que se tem associado aos festejos do dia da unidade do RI14 participando na prova de atletismo, prova que se desenrola pela cidade percorrendo a zona histórica e com meta instalada em pleno quartel militar, voltou a ser o principal protagonista do evento, com vitórias individuais e colectivas, recolhendo prestigio e prestigiando o esforço, a simpatia, o bem receber do todo o corpo militar do Regimento desde o quadro de oficiais ao dos praças. Vítor Barbosa e Sandra Teixeira, levaram a melhor sobre os restantes, conduzindo todo o colectivo a uma vitória nesta corrida que recebe o nome de um grande guerreiro da nossa História, Viriato.



Corrida dos Viriatos 2018 (Viseu) Resultados Completos
Geral Feminina
1ª Sandra Teixeira - 1ª Veterana
Geral Masculina
1º Vítor Barbosa - 1º Veterano I 2º José Vieira - 1º Senior 7º Sérgio Azevedo - 1º Veterano II 12º Pedro Carvalho
20º Rui Rodrigues 29º Nicolau Santos - 1º Veterano IV 49º Luís Santos 65º Fernando Ramos
79º Pedro Vieira 94º Carlos Oliveira
Colectivo
1º GDCCP


Foto: GDCCP

Sem comentários: