logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Luís Vieira e José Vieira, são vice campeões de corta mato de Aveiro, nos escalões benjamim e sub23

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Grupo Desportivo, alcança o quarto lugar colectivo em seniores femininos, o quinto em seniores masculinos e o décimo em veteranos


O mercúrio dos termómetros acusava temperaturas a rondar os zero graus. Quem assistiu à chegada da Aurora, sentiu o frio, o húmido nevoeiro a interferir em seus corpos obrigando ao recurso de vestir-se os melhores agasalhos, tornava-se necessário manter o corpo aquecido.

Estava-se num típico dia de inverno, pensava, enquanto dava uma volta pela pista para verificar se tudo estava au point, para que o campeonato de corta mato se viesse a desenvolver de forma a que o município de Castelo de Paiva, saísse prestigiado.

As delegações (clubes) começaram a chegar, o frio torna-se tema de conversa, mas, num ápice esquece-se o frio porque o fascínio do local começa a motivar os concorrentes e eles, entre si, vão projectando as provas em que vão participar e com os treinadores e/ou dirigentes vão perspectivando objectivos.

Do/no esquadrão amarelo há novatos, "baptismos" será a primeira vez para Luís Vieira, Cristiano Vieira, Gabriel Soares, Francisco Vieira e Júlia Magina, mas não parecia o "diabo" não andava pela pista, na pista o que reinava era o entusiasmo, a vontade de correr, correr muito.

O Grupo Desportivo, fez entrar em compita um naipe de atletas que uma vez mais prestigiaram o clube, a terra, com classe numa distância que não é a sua, na hora de somar, somamos lugares de excelência como o atestam os dois títulos individuais e as excelentes classificações colectivas, quartos em seniores femininos, quintos em seniores masculinos e décimos em veteranos masculinos.

Manuel Vieira, presidente do GDCCP viu assim a prestação da "sua"malta:

"Antes de agradecer aos nossos elementos, agradeço à Associação de Atletismo de Aveiro, Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Cooperatipaiva CRL, por terem propiciado as condições para a realização destes campeonatos que vieram a ser classificados de excelentes. Em relação aos nossos atletas destaco a entrega, o brio, a vaidade de ser-se esquadrão amarelo ser-se Castelo de Paiva. Ricardo Madeira, que se deslocou expressamente de Lisboa, Fernando Ramos Cinfanense, mas que vibra com as nossas cores e que foi a Nespereira buscar a Júlia, a Júlia, que entrou acanhada e saiu, já, fazendo parte da família, os nossos meninos, que fantástica prestação, as nossas mulheres com Amélia ao comando, os nossos veteranos liderados pelo Paulo, os seniores guiados pelo Zé, o Artur, abnegado para eles transmito os parabéns que recebi, tenho recebido de muitos fãs do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva".



Campeonato Distrital Corta-Mato Curto - Castelo de Paiva Resultados Completos
Benjamins A Masculinos
2º Luís Vieira 5º Gabriel Soares 6º Cristiano Vieira
Benjamins B Masculinos
16º Franscisco Vieira
Veteranos Masculinos
30º Paulo Paiva 35º Rui Rodrigues 41º Nuno Silva 44º Nicolau Santos
50º Carlos Silva 51º Raul Moreira 71º António Santos 89º Fernando Ramos
Colectivo Veteranos
10º GDCCP
Juniores/Seniores Femininos
11ª Amélia Vieira 22ª Sandra Teixeira 24ª Susana Oliveira 25ª Sara Cunha
31ª Julia Magina
Colectivo Feminino
4º GDCCP
Juniores/Seniores Masculinos
7º José Vieira - 2º Sub23 13º Vítor Barbosa 19º Ricardo Madeira 32º Bruno Vieira
35º Mário Pinto 37º Pedro Carvalho 38º Sérgio Azevedo 72º Pedro Vieira
Colectivo Masculino
5º GDCCP
Prova Aberta
4º Artur Vieira


Foto: GDCCP

Sem comentários: