logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Vítor Barbosa imperial em Castro Daire

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Para o pódio, também, Joaquim Barbosa, Amélia Vieira, Carlos Silva, Nicolau Santos, Cristiano Vieira e Artur Vieira


Circuito Nacional de Corrida em Montanha, passou uma vez mais, por Castro Daire. Castro Daire tem, quanto a nós, investido de forma evidente nesta área com excelentes resultados, aproximando o concelho de municípios com potencialidades superiores.

Assim, neste 23 de Julho, a aurora tinha surgido havia pouco tempo, já a aldeia da Granja conhecia um movimento inusitado, alegre, barulhento, fraterno. O esquadrão amarelo saído de Castelo de Paiva muito antes da dita aurora, chegou, dando logo nas vistas, pela cor e pela forma de estar, em grupo, saudações, muitas, somos bem, muito bem quistos nestas terras castrenses. Lá íamos deambulando pela pequena aldeia, comentando amiúde a adesão das gentes locais a esta iniciativa.

Partidas efectuadas, foi um regalo ver os atletas a lançarem-se nos trilhos que ladeiam o Mau e o Paiva, o Paiva que nos encanta, notando-se, logo, às primeiras passadas que a luta seria entre o amarelo dos de Castelo de Paiva e o vermelho dos de Penafiel, duas colectividades que têm mantido hegemonia nas corridas em montanha. Não estranhou o facto de Vítor Barbosa, o categorizado atleta internacional do Grupo Desportivo tenha cortado a meta em primeiro lugar com um confortável avanço sobre João Amorim do Penafiel e sobre o seu irmão Joaquim Barbosa, que com ele subiram ao pódio. No feminino, Amélia Vieira, Sara Cunha e Raquel Costa, eram, foram a nossa presença competitiva. Amélia e Raquel com larga experiência, a Sara a fazer a primeira experiência em algo do género, marcaram positivamente as suas passagens por esta competição que viu, ainda, Cristiano Vieira no segundo lugar em Benjamins e a vitória de Artur Vieira em Juvenis.


11º Cross de S. Brás - Grande Prémio de Atletismo da Granja (Castro Daire) Resultados Completos
Trail Longo - 18,5 Kms
Geral Masculina
1º Vítor Barbosa - 1º Elite M 3º Joaquim Barbosa - 2º M40 7º Sérgio Azevedo - 3º M40 9º Bruno Vieira
10º Carlos Silva - 1º M50 16º Nicolau Santos - 2º M55 18º Rui Rodrigues 23º Nuno Silva
33º Raul Moreira
Geral Feminina
3ª Amélia Vieira - 2ª EliteF 6ª Raquel Costa 7ª Sara Cunha
Colectivo
2º GDCCP
Trail Curto - 8,5 Kms
Geral Masculina
7º Pedro Vieira 14º Fernando Ramos 15º António Santos
Corridas Jovens
Benjamins Masculinos
2º Cristiano Vieira
Juvenis Masculinos
1º Artur Vieira


Foto: GDCCP

Sem comentários: