logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Grupo Desportivo chamado a mostrar serviço

terça-feira, 7 de março de 2017

Delegação Paivense exibiu-se a contento no Campeonato de Portugal de Corta-Mato


Todos os interessados, e já são muitos, em acompanhar a vida do Grupo Desportivo, já verificaram que o nosso modus operandi em termos de comunicação para o exterior se alterou. Entendemos, ser nosso interesse, interesse comum, diga-se, quando chamados a entrar nas grandes competições, não perder muito tempo a comparar as abissais diferenças de condições existentes e perceptíveis a léguas de distância.

Assim fomos para Mira, para o Campeonato de Portugal de corrida, vertente corta-mato e foi digno de se ver a postura do esquadrão amarelo, de forma ordenada, queixo levantado, compenetrados, felizes, ocupando as portas 18/19, temos que escrever, sem se importarem, sem vassalagens aos ilustres vizinhos de portas Benfica, Sporting, etc... não fomos para Mira nos dias anteriores, completamos os momentos de sono na viagem... Contudo, eis-nos preparados para enfrentar "demónios" equiparados ao gigante Adamastor.

As nossas metas estavam definidas, em sub18 Artur Vieira, campeão de Aveiro e José Vieira campeão sub23 pedia-se atitude, paixão, em seniores femininos Amélia Vieira carregava o orgulho da Mulher de Paiva, tinha por isso de manter a concentração, ser ambiciosa e acima de tudo, trabalhar a pecha da saída lenta comparando com a forma como as "adversárias" o fazem, e que muitas vezes lhe custam um maior dispêndio de energia por ser obrigada a ir atrás do prejuízo inicial.

A formação do esquadrão amarelo, como já escrevemos, vistosa, vice-campeã de Aveiro, queria nestes campeonatos comprovar o estatuto, com onze elementos comparável, em número, ao Benfica e ao Sporting, os serranos esgrimiam argumentos com os de Vale de Cambra e os de Vagos, os de Albergaria, Ovar, S.Paio de Oleiros, Aveiro... cedo mostraram que o primado distrital, a luta pelo mesmo estava, só, ao alcance do Grupo Desportivo, do ACR Vale de Cambra e do Grecas. Quando o Grecas de Vagos, perdeu, por desistência de elementos, argumentos na luta colectiva, ficavam os de Paiva e os de Vale de Cambra, levando estes a vantagem por escassos quatro pontos.

Foi, pois, sem complexos, antes, de forma muito digna que a nossa chancela foi colocada no livro de registo deste Campeonato de Portugal, realizado sob o signo da boa organização, presenciado por numeroso público, ordeiro, como é apanágio nas provas de atletismo.




Campeonato Nacional Corta-Mato Longo (Mira) Resultados Completos
Juvenis Masculinos
13º Artur Vieira
Seniores Femininas
32ª Amélia Vieira
Seniores Masculinos
53º José Vieira (6º Sub23) 55º Vítor Barbosa 67º Joaquim Barbosa 89º Pedro Carvalho
98º Mário Pinto 111º Manuel Sousa 116º Luís Santos 117º Raul Moreira
125º Nicolau Santos129º Rui Rodrigues
Colectivo Seniores Masculinos
12º GDCCP



Foto: GDCCP

Sem comentários: