logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Manuel Vieira continua ao leme do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Modelo de comunicação com aprovação unânime
10 de Junho declarado dia do Grupo Desportivo


José António dos Santos Vilela, presidente da Assembleia Geral do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, presidiu a 21-02-2014 a uma Assembleia Geral Extraordinária que tinha em cima da mesa um naipe alargado de assuntos de fulcral interesse para o normal desenvolvimento da colectividade.

No topo dos assuntos a decidir surgia a eleição para os órgãos sociais, o relatório e contas, o plano de actividades e orçamento.

No objectivo de reforço da bandeira, tomando como ponto de partida o ecletismo existente no seio da colectividade, foi colocada a proposta da criação do dia do Grupo Desportivo; em paralelo, até porque, há a necessidade de divulgar todos os passos, questionou-se o formato de comunicação para o exterior (blog, facebook, twitter). De forma descontraída, e sem interromper a responsabilidade do momento, foram cantados os parabéns ao director Manuel Boticas, pelo seu aniversário, havendo à disposição colectiva de saborear uma fatia de bolo com que o aniversariante presenteou os pares.

No que concerne à eleição, optou-se pela recondução dos órgão sociais, continuando ao leme Manuel Vieira com renovada vontade de aumentar os espaços de navegação, José António dos Santos Vilela e António Henrique Noronha de Freitas, por conseguinte manter-se-ão à frente da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente.

Todos os pontos em discussão e levados a aprovação foram confirmados e por unanimidade, assim: 10 de Junho foi declarado, dia do Grupo Desportivo, dia, em que a "família" tem a responsabilidade de se reunir e promover actividades que elevem a imagem e cimentem a coesão entre todas as secções.

Dado que existe neglicência organizativa, motivada pelo facto do puro amadorismo, ir-se-á, agora, trabalhar na actualização dos ficheiros de sócios e será criado um novo cartão de vínculo associativo, que em termos de imagem acompanhe a grandeza desportiva e cultural conquistada pelo Grupo Desportivo e Cultural.

Quanto à forma de comunicar para o exterior o debate foi animado, conhecedores de que algumas figuras relevantes da nossa sociedade, torcem as orelhas ao formato adoptado, defendendo que a linha deveria ficar confinada ao relato do acontecido, privando o direito, o dever, de intervir no aspecto social, isolando o dirigente e o praticante como se fosse posível dissociar o indivíduo desportivo e cultural do indivíduo operário, chefe de família, etc... com responsabilidades sociais, assim, concluiu-se pela aprovação do caminho percorrido e se possível reforçar ainda mais o papel interventivo por respeito aos milhares de visualizadores das nossas páginas que nos identificam com os métodos de seriedade, frontalidade e de luta e reconhecendo que em Castelo de Paiva pedimos meças a quem faça melhor e seja mais dinâmico.

Em nota de apreciação, atendendo à situação que se vive em Castelo de Paiva, congratulamo-nos com o caminho percorrido, sabendo que será difícil conseguirmos uma nova década igual à anterior, prometendo defender o direito à dignidade à personalidade e continuar a afirmar com: Paixão! Arrôjo! Dedicação! Cultivando prazer de ser diferente será possível perseguir o sonho.

Para consulta:





Sem comentários: