Grupo Desportivo, a festejar o 23º aniversário vive uma semana com sentimentos contraditórios, senão vejamos: organizamos a fase regional Norte/Centro do Campeonato Nacional de Karaté dos escalões de cadetes e juniores e tivemos o grato prazer de ver karatecas nossos nos lugares mais altos do pódio; vamos também estar dia 21 de Novembro no município de Manteigas para receber o reconhecimento oficial da conquista do troféu de melhor equipa de Portugal participante no Circuito Nacional de Montanha. Na mesma cerimónia irão ser distinguidos vários atletas do Grupo Desportivo De Castelo de Paiva!
Foi neste panorama que os campeões distritais, campeões de Portugal, etc, se viram confrontados com uma missiva curta e seca assinada por sua Exa, o Sr. Presidente da Câmara de um eventual apoio monetário para 2010 de 5000€. O último apoio monetário data de 2008 e foi de 6750€.
Sinceramente como presidente de uma colectividade que movimenta largas dezenas de praticantes, desde o ballet, ginástica, yoga, karaté e atletismo, esperava que fosse feita uma outra leitura a todo o labor efectuado e fosse também reconhecido o papel de parceria que o Grupo Desportivo e de forma leal, tem mantido com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva.
Parece-me que os apoios e os cortes feitos de forma cega colocam-nos, ou colocam-me já que estou a falar no singular, em uma encruzilhada; o caminho será em qualquer circunstância sinuoso, se for feito um corte institucional nas relações entre o Grupo Desportivo e a Câmara Municipal haverá um grande prejuízo desportivo para Castelo de Paiva. Se não for conseguido um documento leia-se compromisso sério onde seja plasmada uma política desportiva de verdade para o Concelho, irá acontecer que, Castelo de Paiva irá ter colectividades onde imperará a inércia.
Sem comentários:
Enviar um comentário