O salão nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, lotou, na sua primeira reunião do C.M.D.C..
Havia enorme expectativa em relação a esta assembleia. Previa-se algum frisson... de forma hábil, entende-se inteligente, o Sr. Presidente da Câmara, Gonçalo Rocha marcou presença e naturalmente presidiu à mesa tendo feito notar aos conselheiros as gritantes fragilidades por que passa a gestão camarária. No meio dos alertas que foi fazendo não deixou de expressar o sentimento de que ainda se pode desenvolver muita acção, assim as associações o entendam.
Os apelos ao rigôr, à determinação, ao amor do associativismo, foi, pode dizer-se, uma espécie de analgésico que controlou algumas "dores" que os dirigentes associativos levavam para a reunião.De seguida, Gonçalo Rocha, entregou a direcção ao vereador José Manuel Carvalho, presidente do conselho, como determina o regulamento, tendo este dirigido a sessão de forma cautelosa, demasiado cautelosa, penso eu, contudo; compreende-se!
Da nossa parte (conselheiros) os contributos não foram muito frutuosos, há muitos vícios que urge corrigir. Fica de positivo, ou de mais positivo, a grande adesão do associativismo paivense e esta reunião, a primeira, com o novo executivo saído das eleições de Outubro.

Sem comentários:
Enviar um comentário