logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Falhamos a conquista do tri

segunda-feira, 1 de junho de 2009


Quando olhamos ao nosso redor e se nos depara aquela imponente imagem que só o Vale Glaciar do Zézere, em plena Serra da Estrela contem, ficamos empolgados e amedrontados em uníssono. Depois, olhamos mais além e perspectivamos o que será percorrer aqueles quilómetros (21) de ida e volta com passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental: Torre.

Mas é nesta mística Serra da Estrela que temos tido os nossos melhores momentos de glória: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal são feitos que ali festejámos.

Sabemos! Sabíamos que esta ligação idílica à Serra não seria sempre venturosa. Não se pode ganhar sempre, também não se pode considerar que ser vice-campeão é perder. De facto perdemos. O que não conseguimos, apesar do enorme esforço dos bravos atletas, Vítor Barbosa, Sérgio Azevedo, Joaquim Barbosa, Fernando Ramos, Rui Barbosa e António Moreira, foi fazer o pleno de vitórias e conquistar o tri-campeonato da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

Há que dar os parabéns ao Núcleo de Atletismo de Matosinhos (novel campeão nacional FPME), que conseguiu reunir uma espécie de selecção o que de certa maneira prova o valor da nossa prestação nesta variante do atletismo. 


Resultados

Individual
1º Aires Sousa (N.A. Matosinhos)
2º Paulo Gonçalves (C.M. Guarda)
3º José Carvalho (N.A. Matosinhos)
4º Vítor Barbosa (G.D.C.C.P.)
5º Xavier Espiña Martinez (Federacion Montaña de Cataluña)
7º Sérgio Azevedo (GDCCP)
12º Joaquim Barbosa (GDCCP)
18º Fernando Ramos (GDCCP)
20º Rui Barbosa (GDCCP)
31º António Moreira (GDCCP)


Colectivo
1º N.A. Matosinhos
2º GDCCP
3º Toyota Gaienses



Sem comentários: