Taça Ibérica e Campeonato Nacional do Km Vertical na vitrine do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva.
A Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e a Federação Espanhola de Desportos de Montanha e Escalada levaram a efeito a 1ªTaça Ibérica de atletismo de montanha. Esta competição constou de duas etapas, a primeira a 6 de Julho em Madrid e a segunda a 17 de Agosto em Oliveira do Hospital. Se em Espanha a grande dificuldade centrava-se nos desgastantes 28 Km, em Portugal a dificuldade situava-se no acentuado aclive que levava os atletas até ao alto do Monte Colcurinho. Serviu também a etapa em território Português para a disputa do 1º Campeonato Nacional do Km Vertical.
Foi uma jornada que consagrou o atletismo de Castelo de Paiva, pois com a vitória individual e colectiva dominaram conseguindo as melhores posições na Taça Ibérica e no Campeonato. Depois do quinto lugar colectivo conseguido no Cross de Cuerda Larga em Madrid antevíamos dificuldades, pois embora sabendo que a etapa de Portugal era favorável à formação de Castelo de Paiva não era previsível o atirar de toalha ao chão por parte das formações espanholas.
Esta prova disputada em Oliveira do Hospital foi excelentemente organizada e teve por parte do comité organizador e do público acolhimento exemplar o que fez com que esta subida ao Monte Colcurinho tenha merecido do representante da Federação Espanhola de palavras sinceras de elogio.
Resultados
Taça Ibérica:
1º Carlos Silva – Castelo de Paiva
2º Nuno Sousa – Castelo de Paiva
3º Zunhaitz Iturbe – País Basco
4º Nuno Azevedo – Castelo de Paiva
Colectivo:
1º Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva
2º País Basco
3º C.A. Cuenca Buff Teva
Campeonato Nacional do Km Vertical
1º Nuno Sousa
2º Carlos Silva
10º Vítor Barbosa
…
12º Nuno Azevedo
13º Joaquim Barbosa
…
43º António Moreira
44º Manuel Vieira
Colectivo:
1º Grupo Desportivo C. Castelo de Paiva
2º GD 3 Santos Populares
3º Os Gaienses - Toyota
Sem comentários:
Enviar um comentário