logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Esquadrão Amarelo vence 4ª etapa da Taça de Portugal

terça-feira, 22 de maio de 2018


A corrida em montanha tem a si associada uma característica que lhe confere predicados vários, o mais evidente é o correr-se na natureza, privilegiando-se os trilhos em terra e que os obstáculos possam ser vencidos em corrida contínua.

A quarta jornada da Taça de Portugal que a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo do Porto oficializaram para a vila de Rio de Moinhos no município de Penafiel não mereceu o cuidado que é exigível a entidades com responsabilidades como são as FPA/AAP, com distâncias mal aferidas e excessiva calçada, salvando-se um pequeno trilho.

O esquadrão amarelo apresentou-se em Rio de Moinhos para fazer uma corrida em montanha com distância de 10000 metros e pese ter logo constatado que tinha pouco de montanha e que a distância nem aos 8000 metros chegava, ajustou a metodologia na, conseguida, tentativa de evitar percalços competitivos.

A vitória colectiva nesta jornada, mesmo levando em linha de conta a má vontade da FPA que nos privou já de 21 pontos, deu-nos mais sete pontos de vantagem fazendo com que cheguemos à última jornada com uma pequena vantagem pontual.



4ª Jornada Taça Portugal Corrida Montanha (Rio Moinhos) Resultados Completos
Juniores Femininos
2ª Júlia Magina
Seniores Femininos
2ª Amélia Vieira 5ª Susana Oliveira 7ª Sandra Teixeira 9ª Sara Cunha
Seniores Masculinos
3º José Vieira 4º Vítor Barbosa 11º Mário Pinto 13º Luís Santos
15º Diogo Teixeira 18º Pedro Vieira
Veteranos Masculinos
2º Joaquim Barbosa 6º Nicolau Santos 8º Nuno Silva 10º Rui Rodrigues
15º Fernando Ramos 17º Paulo Paiva




Foto: GDCCP

Sem comentários: