logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

José Vieira mostra em Torres Vedras atributos para o Europeu

quarta-feira, 21 de novembro de 2018



Quando na manhã, chuvosa, um tanto ou quanto fria do dia dezoito rumamos até Torres Vedras, para aí disputarmos o cross de Torres, levava-mos a certeza de que haviam muitas hipóteses de fazer-se história.

O cross era aquele que a Federação Portuguesa de Atletismo, tinha definido como o principal para aferir quem rubricava o passaporte para o campeonato da Europa.

Amélia Vieira e José Vieira, que se haviam levantado às quatro da manhã, fazendo a cansativa viagem de Castelo de Paiva, até à terra de Joaquim Agostinho, não se fizeram de rogados, não buscaram desculpas, antes, partiram em passadas vigorosas à conquista do sonho, sonho que é alicerçado em trabalho diário, dedicação desmedida.

Amélia Vieira, atleta sénior sem comboio teve dificuldade de equilibrar ritmos, quando encontrou o ideal as coisas estavam definidas não obstante o seu sétimo lugar mostraram uma Amélia mais confiante, mais alegre no desempenho.

José Vieira, que vinha dum quinto lugar na Amora, encontrou o cross ideal, duro, enlameado, a concorrência era "feroz" e quando vimos o internacional Paivense com a desinibição própria dos campeões ficamos com a certeza de que as contas para constituir-se o seleccionado Português iam passar por esta promessa do atletismo Português que dá pelo nome de José Vieira.



37º Corta-Mato de Matos Velhos (Torres Vedras) Resultados Completos
Seniores Femininas
7ª Amélia Vieira
Sub23 Masculinos
4º José Vieira

Sem comentários: