logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Castelo de Paiva bem representado em Vale de Cambra

terça-feira, 6 de março de 2018

José Vieira campeão Sub23, Artur Vieira vice-campeão juvenil, Luís Vieira vencedor Benjamin
Seniores Femininas do Grupo Desportivo no pódio distrital, terceiras classificadas


Parque da Cidade de Vale de Cambra, recebeu os 49º Campeonatos Distritais de Corta-Mato de Aveiro da vertente longa.
O esquadrão amarelo avançou para Vale de Cambra ainda, inebriado com o grande sucesso do corta-mato curto realizado um mês atrás na pista de cross do Hotel Rural de S.Pedro, assim, indiferente às ameaças de mau tempo, ao desconforto de não poder apresentar todos os seus elementos, atacaram as distâncias com dênodo, fazendo jus ao lema que tão bem lhes assenta: Paixão, Arrojo, Dedicação. O prazer de ser diferente.

Não é legitimo, depois de apreciada a prestação dos 17 elementos, fazer-se destaque, contudo, não relevar o desempenho de Vítor Barbosa e José Vieira, seria injusto, até porque a classe, a determinação, o amor ao Grupo Desportivo e a Castelo de Paiva, patenteados na cidade de Vale de Cambra, são fruto de todo o trabalho que se vê diariamente pelas ruas de Castelo de Paiva.

Pouco sabemos das condições dos outros clubes, conhecendo as nossas, assiste-nos o direito de questionar as políticas desportivas deste concelho, concelho que vê toda a dinâmica, os bons exemplos desta gente homens, mulheres, chefes de família, respeitáveis mães, jovens, menos jovens adoptando formas de vida mais saudáveis, mais socializantes, e que, talvez, por conservadorismo, preconceito, ainda não teve disponibilidade para criar o mínimo de condições básicas para que o movimento sobreviva ao fim de certas pessoas.

Para o Luís Vieira, o jovem que venceu nos benjamins, para a Júlia, a Amélia, a Sandra exemplo de vida, a Susana, a Sara, pois para vós que correram sem o material adequado, sapatos de bico terá que ir a admiração de uma terra.

Para todos os outros e são muitos, e pelo que demonstraram neste "palco" de Vale de Cambra, fica a expectativa de que um dia os seus feitos, o seu valor seja reconhecido, não, não lhe apontando o caminho de saída para outros clubes, mas sim, dando-lhes as condições que, já, dão ao futebol.




Campeonato Distrital Corta-Mato Longo (Vale de Cambra) Resultados Completos
Juvenis Masculinos
2º Artur Vieira
Juniores Femininas
4ª Julia Magina
Seniores Femininas
8ª Amélia Vieira 20ª Sandra Teixeira 22ª Sara Cunha 23ª Susana Oliveira
Colectivo Seniores Femininas
3º GDCCP
Seniores Masculinos
3º José Vieira - Campeão Sub23 5º Vítor Barbosa 17º Bruno Vieira 33º Sérgio Azevedo
43º Mário Pinto 56º Paulo Paiva 58º Pedro Carvalho 63º Nicolau Santos
69º Carlos Silva 81º Rui Rodrigues
Colectivo Seniores Masculinos
4º GDCCP
Prova Extra - Benjamins A Masculinos
1º Luís Vieira


Foto: GDCCP

Sem comentários: