Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrôjo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

95º Campeonatos de Corta-Mato com atletas de Castelo de Paiva

terça-feira, 20 de março de 2018

Bons registos da nossa gente



O corta-mato é uma disciplina de atletismo engendrada em Inglaterra para propiciar actividade nos rigorosos Invernos e que rapidamente se difundiu, popularizou. Nos últimos anos temos assistido a uma evolução do seu formato aliviando a distância e a dureza dos terrenos. Há quem apoie, há os que discordam, aos que discordam assiste-lhes a razão pois ao confrontarem os tempos chegam à conclusão que se perderam os especialistas de cross.

Assim, em Monforte no Alto Alentejo mesmo confrontando-se com o piso a fazer lembrar tempos antanho os melhores preparados colocaram ritmos pesadíssimos precavendo-se das possíveis surpresas. O esquadrão amarelo, desta feita bastante minguado levava algumas estratégias na manga, era intenção ver José Vieira no top 5 dos sub23, também Vítor Barbosa e Amélia Vieira perseguiam o objectivo de melhorarem os registos posicionais, também até porque se conhece o seu arreganho o juvenil Artur Vieira poderia registar uma surpresa agradável.

Saímos de Monforte cientes de que não beliscamos a nossa imagem e com a certeza que este 2018 var dar sequência às nossas boas práticas.


Campeonato Nacional Corta-Mato Longo (Monforte) Resultados Completos
Juvenis Masculinos
20º Artur Vieira
Seniores Femininas
23ª Amélia Vieira
Seniores Masculinos
54º Vítor Barbosa 87º José Vieira - 14º Sub23




Foto: GDCCP

Sem comentários:

logo casa baia
logo precur
logo coffee break
logo flower residence
logo castelo de paiva
logo sobrado-bairros
logo smartinho