logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

José Vieira, mais um título de prestígio, campeão Sub23

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Clã Vieira motivo de orgulho para o desporto de Paiva


A cidade de Ílhavo acolheu os Campeonatos Distritais de Corrida em Estrada, integrando-os no XXXV Grande Prémio de Atletismo "Os Ílhavos".

O Grupo Desportivo, o representante mais a norte do distrito de Aveiro, fez-se representar por uma embaixada de 18 elementos, quinze competidores, que saídos de Castelo de Paiva às 7H abordaram as corridas da forma, já, por todos conhecida, unidos, generosos, competentes.

O desenho do circuito, rápido, favorece os atletas mais rápidos, longe vão os tempos em que estes campeonatos eram preparados para fundistas, se privilegiava a resistência, assim o ritmo foi lançado para que os tempos se equiparassem aos obtidos em pista. Um grupo de aproximadamente dez atletas, cedo, assumiu o comando, entre eles José Vieira, principal favorito ao título de campeão de sub23, e que entre si foram esticando, esticando na tentativa de não deixarem a decisão para um sprint final, sprint tão do agrado dos espectadores mas deveras exigente para os executantes.

No feminino houve pouca história pois Carla Martinho e o Águeda dominaram em absoluto, as duas representantes do esquadrão amarelo, Amélia Vieira e Sandra Teixeira merecem palavras de elogio, pois não se apresentando nas melhores condições de saúde excederam-se no querer. 

Também relevante o desempenho dos jovens do esquadrão amarelo com o clã Vieira, clã já famoso no mundo do atletismo, a marcar posição tendo Artur Vieira 3º juvenil, Luís Vieira 4º Benjamin, Cristiano Vieira 10º e Francisco Vieira 26º. 




Campeonato Distrital Estrada - Ílhavo Resultados Completos
Geral Feminina
12ª Amélia Vieira 40ª Sandra Teixeira
Geral Masculina
6º José Vieira - Campeão Sub23 31º Vítor Barbosa 56º Sérgio Azevedo 83º Nicolau Santos
99º Rui Rodrigues 102º Nuno Silva 104º Raúl Moreira
Colectivo Masculino
9º GDCCP


Foto: GDCCP

Sem comentários: