logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

No pódio na margem Sul

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ricardo Madeira segundo classificado na S.Silvestre de Almada


Castelo de Paiva, foi pioneira no modelo organizado de fazer-se atletismo no distrito de Aveiro. Concelho de poucos habitantes, esta terra de Paiva ia aqui e ali dando testemunhos de irreverência através de pessoas que viam uns "centímetros" mais à frente e indiferentes às criticas de uma maioria conservadora, tornaram possível acções de monta.

Hoje Castelo de Paiva é conhecida como terra de corredores, os seus filhos são vistos de camisola amarela em locais díspares, sentem um prazer indiscritível em pertencer a um clube que de início parecia uma seita, que evoluiu, evoluiu muito, ao ponto de se tornar marco de uma região, que sem medo, sem tabus, marca os seus ritmos, vive no campo mas sabe estar nos "salões" da cidade cosmopolita, Lisboa, Madrid, Zurique, Roma, etc...

Em Almada, Ricardo Madeira vincou, com o seu estilo serrano a força de carácter de quem ia para a escola por sua conta, a pé. Ricardo Madeira, no pódio de uma corrida que teve 602 atletas a cortar a meta fez com que se levantasse a questão, questão recorrente: O que move esta malta do esquadrão amarelo?



Sem comentários: