logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

José Vieira vence em Termas de Carvalhal

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Artur Vieira em juvenis, Sérgio Azevedo, Carlos Silva, Nicolau Santos em M40/50/55 marcaram a diferença
Nova vaga de Vieiras, com Luís, Cristiano e Francisco mostrou-se


Termas do Carvalhal no/do município de Castro Daire, viveu na manhã de 26-11-2017, um acordar diferente. Habituados a receber quem busca, através dos cuidados termais, resposta a queixas de saúde, os habitantes de Carvalhal confrontaram-se com outro tipo de visitantes, alegres, ruidosos, magros. Os atletas, as gentes que fazem do acto de correr a sua filosofia de vida, invadiram as areas circundantes dos grandes hotéis, das areas de tratamento aonde as águas alcalinas com pH de 9,3 e que brotam à temperatura de 42 graus e, que per si, aliviam, curam, maleitas várias.

Foi neste belo palco, com este cenário, que os atletas e caminheiros partiram para vencerem os metros , os quilómetros anunciados para estes trilhos termais. O esquadrão amarelo apresentou-se disposto a fazer valer as suas competências, a sua experiência neste tipo de competição e mesmo com três ou quatro atletas em poupança de ritmos, conseguiram os resultados desejados. Com Artur Vieira a triunfar nos juvenis, José Vieira a vencer nos absolutos, Sérgio Azevedo, Carlos Silva e Nicolau Santos a serem os melhores nos seus escalões são a prova que os objectivos foram alcançados. Manuel Vieira, o responsável desta embaixada, que levou duas repórteres de imagem, Amélia Vieira e Sandra Teixeira, deixou em algumas linhas a sua impressão acerca desta ida às termas:

"Nunca tinha vindo a Carvalhal, passava em direcção a Viseu, olhava, prometia um dia visitar a terra, promessa paga agora com a responsabilidade de estar atento às incidências do evento em especial à movimentação dos atletas do Grupo Desportivo. Foi, aqui, gerado um acolhimento top, gostei de ver a alegria estampada na cara dos competidores e dos organizadores, Pedro Pontes, o novel vereador do município, continua igual a si próprio, sempre próximo das pessoas, com cultura desportiva elevada e com boa cumplicidade do Presidente Paulo Almeida, Castro Daire irá merecer um salto gigante de qualidade que o distinguirá dos concelhos limítrofes. Por último, quero relevar os serviços prestados aos atletas pelos funcionários da estância termal ao facultar banhos específicos e massagem profissional. Gostei de ter estado em Carvalhal/Castro Daire."


Trilhos Termais - (Per)Correr Castro Daire - Carvalhal Resultados Completos
Bejnamins Masculinos
2º Luís Vieira 3º Cristiano Vieira 5º Francisco Vieira
Juvenis Masculinos
1º Artur Vieira
Geral Masculina
1º José Vieira - 1º Senior 4º Luís Santos - 3º M35 5º Sérgio Azevedo - 1º M40 6º Mário Pinto - 2º Senior
7º Manuel Sousa - 2º M40 19º Bruno Vieira - 3º Senior 11º Vítor Barbosa 12º Rui Rodrigues
14º Carlos Silva - 1º M50 15º Nicolau Santos - 1º M55 16º Nuno Silva 19º Raul Moreira
23º Fernando Ramos - 3º M50
Colectivo
3º GDCCP


Foto: GDCCP

Sem comentários: