logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Grupo Desportivo Vice-Campeão de Portugal nos dois géneros

quarta-feira, 14 de junho de 2017

José Vieira Sub23, Carlos Silva M50 e Nicolau Santos M55 campeões


A corrida pedestre é um acto natural que se inicia logo que adquirimos a posição erecta. Como desporto, e pelo atrás descrito, ser um acto natural, não tem merecido o reconhecimento que lhe é devido, até porque todos os desportistas, até os do desporto motorizado, têm como base para optimizar as tarefas, a corrida.

A corrida em montanha, não é uma moda, como tantas outras com os dias contados, é uma vertente dentro do atletismo deveras exigente. Precisa o atleta de possuir uma grande coesão física e mental para enfrentar, com prazer, as cargas de treino e de competição. Quem teve o privilégio de estar no Campeonato de Portugal de corrida em montanha, 10 de Junho em Mondim de Basto, pôde sentir, observar, o porquê do cartaz promocional para a prova referenciar ser uma prova de super-atletas.

O Grupo Desportivo, levou até Mondim, para o monte acima até ao Santuário da Senhora da Graça, uma grande e qualificada embaixada, o esquadrão amarelo, que possui um currículo invejável, postou-se, firme, em defesa dos pergaminhos, com duas ou três linhas, mas com o denominador comum, que é, somos Grupo Desportivo, no fim os resultados individuais provocam a soma, soma que dita o doping que nos motiva, nos tem motivado.

Desta luta tenaz, luta nobre, Monte Farinha acima, há registos fantásticos, entregas acima do normal, Amélia Vieira correu para fazer história, Vítor Barbosa estudioso conhecendo-se muito bem, correu para ludibriar maleitas de saúde, Pedro Carvalho fantástico atleta, começa belo termina um "farrapo", Sérgio Azevedo, na eterna luta com o outro eu, sempre solidário, Luís Santos, é um "santo" neste nosso Grupo Desportivo, atento com amor a rodos para distribuir, foi assim, o santuário, meta, ora parecia próximo como de repente se afastava, Sara Cunha, Sónia Beleza, Mariana Oliveira, Susana Oliveira, Aida Vieira lutavam nos trilhos que cada vez, porque as forças começam a faltar, empinam mais. Há o pódio, porque a isso estamos habituados, queremos levar até ele a nossa bandeira.

Foi excepcional a prestação de todos, como relevante foi a comunhão dos melhores resultados, assim como de algumas frustrações, que também aconteceram, é este o espírito esquadrão amarelo, somos únicos, até quando nos zangamos...

Campeonato Nacional Corrida Montanha - Mondim de Basto Resultados Completos
Juniores Masculinos
9º Pedro Vieira
Geral Feminina
6ª Amélia Vieira 10ª Sara Cunha 17ª Mariana Oliveira 18º Sónia Beleza
25ª Susana Oliveira 29ª Aida Vieira - 2ªF55
Colectivo Femininos
2º GDCCP
Geral Masculina
7º Vítor Barbosa - 2ºM35 9º Joaquim Barbosa 17º Ricardo Madeira 18º José Vieira - Campeão Sub23
19º Sérgio Azevedo 23º Carlos Silva - Campeão M50 25º Pedro Carvalho 27º Luís Santos
28º Manuel Sousa 29º Nicolau Santos - Campeão M55 37º Rui Rodrigues 38º Raul Moreira
45º Rui Martins 48º António Santos 49º Fernando Ramos - 3ºM50
Colectivo Masculinos
2º GDCCP

Pódio Colectivo Feminino
Pódio Colectivo Masculino
Pódio M55
Pódio M50
Pódio Sub23





Fotos: Catarinha Cunha (GDCCP)



Sem comentários: