logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

E vão treze, onze consecutivos

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Campeões em seniores e veteranos masculinos
Vice-campeões em seniores femininos


A manhã chuvosa do passado domingo, dia em que se disputou o 14º Campeonato Distrital de Corrida em Montanha de Aveiro, obrigou a cuidados especiais, contudo, uma inspecção aos trilhos, associado ao melhor tempo que a partir do início da competição se fez sentir, deu para concluir estarem reunidas as condições ideais.

O Grupo Desportivo crónico campeão, apesar de não poder apresenta o campeão Vítor Barbosa, mantinha estatuto de favorito no masculino, com a nóvel  formação do Recreio de Águeda a chamar a si no feminino igual favoritismo. Com uma abissal diferença o esquadrão amarelo levava uma manta muito grande enquanto as meninas que representam o Águeda apresentaram-se com manta muito curta e sabe-se, sabemos, que em provas deste género, basta um engano no percurso para deitar tudo a perder, e isso veio a acontecer com Elisabete Azevedo, que quando seguia na terceira posição desconcentrou-se saindo do circuito e nestas circunstâncias para evitar a desclassificação torna-se necessário reiniciar-se a corrida no mesmo local aonde se deu o engano, contudo o fair play desportivo marcou a posição dos elementos do Grupo Desportivo, não reivindicarem a vitória, constituindo-se um pódio feliz com as de Águeda no primeiro lugar, as de Paiva Grupo Desportivo no segundo e as também de Paiva Clark na terceira posição.

José Vieira, Ricardo Madeira, Pedro Carvalho com uma retaguarda forte, levaram os seniores ao décimo terceiro título, décimo primeiro consecutivo, título também conquistado no escalão veterano.

Manuel Vieira, integrou a comitiva que desta feita ia comandada por Fernando Ramos, viu assim o desempenho dos de Paiva: "Grupo fantástico, o nosso, espírito de coesão, partilha de amizade, respeito pelos adversários, somos fantásticos. Honramos as nossas bandeiras sem atropelar ninguém, esta gente que aqui esteve hoje foi excelente."




Campeonato Distrital Corrida em Montanha (Branca) Resultados Completos
Geral Feminina
3ª Amélia Vieira 6ª Raquel Costa 14ª Susana Oliveira 15ª Sónia Beleza
16ª Sara Cunha
Geral Masculina
3º Joaquim Barbosa - Campeão Veterano 4º José Vieira - Campeão Sub23 5º Ricardo Madeira - 3º Senior 9º Manuel Sousa - 2º veterano
10º Pedro Carvalho 11º Bruno Vieira - 3º Sub23 14º Nicolau Santos - 3º veterano 16º Rui Rodrigues
17º Carlos Silva 18º Nuno Silva 25º António Santos 26º Raul Moreira
Campeonato Distrital Corrida em Montanha (Branca) - Colectivo Resultados Completos
Colectivo Seniores Femininos
2º GDCCP
Colectivo Seniores Masculinos
1º GDCCP
Colectivo Veteranos Masculinos
1º GDCCP


Equipa Senior Feminina
Pódio Veterano Masculino
Pódio Sub23



Fotos: GDCCP

Sem comentários: