logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Grupo Desportivo dominou distrital de montanha em seniores e veteranos

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vítor Barbosa Campeão pela terceira vez consecutiva
José Vieira, Bi-Campeão júnior
Bruno Vieira, Bi-Campeão sub23


Décimo terceiro Campeonato de Aveiro de corrida em montanha voltou à vila da Branca no município de Albergaria-à-Velha.

O Grupo Desportivo, apresentou-se disposto a impor o favoritismo que lhe era, justamente, atribuído. O dia, com sol, convidava ao exercício, incentivava à entrega, os de Castelo de Paiva, fizeram jus ao seu estatuto, assumiram riscos, colheram dividendos- No escalão júnior, José Vieira, pelo segundo ano consecutivo conquista o ouro. Em seniores femininos a nossa manta ia curta devido à ausência forçada de Sandra Teixeira, as mulheres de Paiva perderam força, ficando entregue a Amélia Vieira, Susana Oliveira e Helena Mourão a tarefa de mesmo assim, tentarem conquistar o quarto troféu distrital e não fosse a quebra de Helena Mourão, forçada a parar em plena competição as contas finais seriam outras.

Para a prova principal, aqui, a manta era de "luxo", os argumentos poderosos, queríamos tudo, o título individual mais o colectivo. Vítor Barbosa, com a aura de bi-campeão ia à procura do tri, Rogério Bessa a correr em casa não estava de acordo com a pretensão do internacional Vítor. No colectivo, as movimentações eram semelhantes aquelas do plano individual, a formação do Jobra, tudo fez para cortar a corrente de sucesso do Grupo Desportivo. Um pouco mais atrás a formação da ADCCJ Clark e do Beira Mar procuravam o outro lugar no pódio tendo ele sorrido aos da capital do distrito.

Manuel Vieira, que como é costume esteve com os atletas viu da seguinte forma a jornada: "Começo por saudar os nossos atletas que por uma qualquer razão não poderam dar aqui, hoje, o contributo às nossas cores, em especial aqueles que foram impedidos por questões de saúde como foi o caso de Sandra Teixeira e Paulo Paiva Sousa. Saio daqui extremamente satisfeito, este desempenho realizado por estes exigentes trilhos, deve ser exaltado por todos aqueles que acompanham a nossa vida desportiva aos outros que em Castelo de Paiva, assobiam para o lado nós respondemos: estes desempenhos também os dedicamos a todos vós."


Campeonato Distrital Montanha Resultados completos
Juniores Masculinos
1º José Vieira
Geral Feminina
3ª Amélia Vieira 10ª Susana Oliveira 19ª Helena Mourão
Colectivo Femininas
3º GDCCP
Seniores Masculinos
1º Vítor Barbosa Barbosa 3º Bruno Vieira 5º Ricardo Madeira 7º Sérgio Azevedo
12º Diogo Teixeira 14º Rui Rodrigues 16º Nuno Silva
Colectivo Seniores Masculinos
1º GDCCP
Veteranos Masculinos
2º Carlos Silva 3º Joaquim Barbosa 6º Nicolau Santos 12º Fernando Ramos
18º Alfredo Sousa 19º António Santos
Colectivo Veteranos
1º GDCCP
Sub23 Masculinos
1º Bruno Vieira


Foto: GDCCP

Sem comentários: